terça-feira, 9 de novembro de 2010

Freeze.

Acho que isto não é muito bom. Mas eu às vezes, ou muitas delas, paraliso perante o perigo. My mind goes blank. Preferia uma expressão em português, mas esta faz de facto jus à situação. Sou um alvo fácil nas passadeiras, por exemplo. Se vier um carro na minha direcção, paraliso. Não há cá passo à frente ou passo atrás. Bem paradinha, fecho os olhos e peço ao destino para estar do meu lado. Não acho que tenha maus instintos, antes pelo contrário. É uma defesa, faço de morta. Tal e qual bicho. É importante abraçar o lado animal.
O que vale é que é uma coisa de segundos, mesmo sabendo que basta um segundo para muita acontecer. Também acho que às vezes é preciso deixar passar esse segundo, quieta, para sobreviver, por exemplo. Imaginem que o carro decide ir para o mesmo lado que eu. É que não é aquela coisa inofensiva que acontece na rua, de se estar ali 7 ou 8 segundos para trás e para a frente com uma pessoa. Vais para a esquerda e ela também vai. Depois a mesma gracinha para a direita. Parece que nos lê os pensamentos. Não se sai dali, é uma espiral tipo Linda Falua, mas ao acaso. Quando parece ser a última vez pensas "vou-te tramar e vou para a direita outra vez". E não é que a safada também vai. É uma linha delicada entre o ridículo e o engraçado.

Sem comentários:

Enviar um comentário