quarta-feira, 6 de outubro de 2010

somos todos amigos.

hoje fui ao cabeleireiro esticar o cabelo, coisa que tinha a certeza não fazer antes dos 40. percebi porquê...quando cheguei à recepção trataram-me por tu. sendo uma cadeia internacional (origem franciú), duvido que esteja nas normas da cultura empresarial fazê-lo. não me chateia que não me tratem por doutora, aliás nem gosto, mas "tu"...? ficaria bem mais chateada com um "dona" ou um "senhora" (como fazem às minhas restantes colegas matinais de brushing), mas inquieta-me bastante o excesso de confiança ou proximidade neste tipo de situações. é como ir àqueles restaurantes em que o empregado se senta na nossa mesa e só falta picar a última azeitona porque é um fixe. se eu não gosto que se sentem na mesa ao lado e normalmente escolho a mais escondida de todas, muito menos que tenham a ousadia do tu-cá-tu-lá. passam de fixes a arrogantes em três tempos. "olha lá curtes carbonara? tens cara disso", isto faz-me pensar primeiro o que é que uma pessoa que curte carbonara (e tentar decidir em pouco tempo se quero ser uma delas), depois que não pode ter muitos amigos, ou em última instância que foi vítima de bullying e acha que depois dos 20 ninguem se vai lembrar disso. amigos fixes que tratam por tu tudo o que mexe: googlem "personal space" por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário