terça-feira, 26 de outubro de 2010

A minha segunda aula de pintura

Já não é novidade, achei eu. Segunda aula de pintura já vou muito mais confiante. Não é novidade, o tanas. É tudo claramente cromo naquela aula, e como dizia o meu colega do lado "não me avisaram que vinha para uma turma em que toda a gente sabia pintar, eu pensava que eram só rookies". Pois, eu também pensava o mesmo. Mas a vantagem de ver o copo meio cheio é que assim consigo sacar dicas ao professor e ao resto da malta (quando estiver mais à vontade).
Aprendi que quando não se gosta de um quadro deve-se dizer educadamente "Que engraçado nem parece o mesmo objecto. Cada um vê o mundo de maneira diferente. ah ah ah." - uma das experts enquanto deambulava entre as dezenas de cavaletes.
Não é que o meu esteja espectacular, de forma alguma. Aliás, ainda não sei se posso chamar de forma aquilo que ando a rabiscar. Sei que cada vez que alguém se aproxima quase que me sai um "desculpe". Ou então assumir que me enganei na aula e que pensava mesmo que às terças era Bordado Inglês.
Mas com esta dos olhos vêm o que querem, fui transportada para aquela célebre frase "estás diferente", que o namorado diz para não ferir o frágil ego da miúda. Ela acabou de sair do cabeleireiro provavelmente a ouvir o "I'm every woman" dentro da cabecinha, ainda está na esperança que o gajo repare (se for um corte radical é mais provável) e leva com um "estás diferente." Ou seja, não estás gira, mas também não estás horrenda. Estás diferente.
Bom, no resto da minha jornada pincelei mais um bocadinho aqui e acolá. Ah, sabão azul e branco é óptimo para limpar pincéis, ficam a saber também, caso ainda não soubessem. E se quiserem tirar o excesso de tinta para poder pespegar outra cor e tentar salvar o quadro, o melhor é mesmo passar um bocado de papel por cima. Com jeitinho.
Hum... acho que foi isto. Ah fumei mais um cigarro e voltou-se a confirmar que os processos criativos vivem dos rasgos de inspiração e que a coisa quando é forçada não sai tão bem. Os pintores concordam. 


Sem comentários:

Enviar um comentário