Tenho uma incapacidade grave. Não consigo lidar com a "má onda". Causa-me náuseas, tremores e paralisia facial, corporal e mental. Já tentei de tudo, drogar-me, embriagar-me, auto-mutilar-me, mutilar os outros, fazer o pino e tocar com a parte de trás da mão no dedo grande do pé. Pedir um happy meal em tailandês e beber água ao mesmo tempo. Eu sei que esta última é pedir muito, e se já tivesse 30 e me conhecesse mesmo muito bem, admitia que tenho de encher a garrafa do Luso com vodka para as pessoas pensarem que sou como elas e que também bebo água. Mas não é verdade.
Por isso, decidi dedicar esta música a todas as pessoas que me chateiam diariamente e que por vezes não sabem lidar com as minhas respostas. Estas pessoas, as que não têm sentido de humor, são as que mais precisam de se divertir, é verdade. Daí que me senti na obrigação de proporcionar um momento de êxtase musical.
No entanto, se não me pedirem para trabalhar, atirarem-me com todo o mau humor que conseguiram armazenar na última semana para cima, escusam de levar estaladinhas de luva branca. No hard feelings.
Para mim os Daft Punk sempre foram insuportáveis. Conseguem criar uma sensação de desconforto no meu estômago deveras assinalável. É assim que eu reajo à música, também de forma visceral. O mesmo se passa com o Cinema. Com o Teatro. Com a Política. Com as pessoas. Com o Humor. Resumindo: é assim que eu reajo a tudo o que é insuportável no dia a dia.
ResponderEliminarQuanto ao teu texto, está de regresso a deliciosa Jessica com aquele humor certeiro que é simples e desconcertante de tão simples. Escusado será dizer que, ouvir depois um pouco dos Daft Punk foi para mim um completo anti-êxtase!
Hugo, engendrei várias formas de te matar até me teres derretido com o "quanto ao teu texto, está de regresso a deliciosa Jessica com aquele humor certeiro que é simples e desconcertante de tão simples". Gostos não se discutem, mas génios sim. Os Daft Punk são cirurgicamente certeiros na música que fazem.
ResponderEliminarAgora, a reacção visceral às pessoas concordo. Até porque raramente gosto de alguma.
Gosta de mim Jessica! Vá lá, gosta de mim!
ResponderEliminar(dá o desconto Jessica, estou bêbado e tenho que ir trabalhar daqui a pouco...). Muitos beijos, mesmo que não gostes de mim.