terça-feira, 18 de janeiro de 2011

se não aguentas esta, és pussy

Tenho uma incapacidade grave. Não consigo lidar com a "má onda". Causa-me náuseas, tremores e paralisia facial, corporal e mental. Já tentei de tudo, drogar-me, embriagar-me, auto-mutilar-me, mutilar os outros, fazer o pino e tocar com a parte de trás da mão no dedo grande do pé. Pedir um happy meal em tailandês e beber água ao mesmo tempo. Eu sei que esta última é pedir muito, e se já tivesse 30 e me conhecesse mesmo muito bem, admitia que tenho de encher a garrafa do Luso com vodka para as pessoas pensarem que sou como elas e que também bebo água. Mas não é verdade.
Por isso, decidi dedicar esta música a todas as pessoas que me chateiam diariamente e que por vezes não sabem lidar com as minhas respostas. Estas pessoas, as que não têm sentido de humor, são as que mais precisam de se divertir, é verdade. Daí que me senti na obrigação de proporcionar um momento de êxtase musical.
No entanto, se não me pedirem para trabalhar, atirarem-me com todo o mau humor que conseguiram armazenar na última semana para cima, escusam de levar estaladinhas de luva branca. No hard feelings.



3 comentários:

  1. Para mim os Daft Punk sempre foram insuportáveis. Conseguem criar uma sensação de desconforto no meu estômago deveras assinalável. É assim que eu reajo à música, também de forma visceral. O mesmo se passa com o Cinema. Com o Teatro. Com a Política. Com as pessoas. Com o Humor. Resumindo: é assim que eu reajo a tudo o que é insuportável no dia a dia.
    Quanto ao teu texto, está de regresso a deliciosa Jessica com aquele humor certeiro que é simples e desconcertante de tão simples. Escusado será dizer que, ouvir depois um pouco dos Daft Punk foi para mim um completo anti-êxtase!

    ResponderEliminar
  2. Hugo, engendrei várias formas de te matar até me teres derretido com o "quanto ao teu texto, está de regresso a deliciosa Jessica com aquele humor certeiro que é simples e desconcertante de tão simples". Gostos não se discutem, mas génios sim. Os Daft Punk são cirurgicamente certeiros na música que fazem.
    Agora, a reacção visceral às pessoas concordo. Até porque raramente gosto de alguma.

    ResponderEliminar
  3. Gosta de mim Jessica! Vá lá, gosta de mim!
    (dá o desconto Jessica, estou bêbado e tenho que ir trabalhar daqui a pouco...). Muitos beijos, mesmo que não gostes de mim.

    ResponderEliminar